No dia 29 de abril, os discentes das turmas B, C e D do 12º ano, no âmbito das disciplinas de Biologia e Química, assistiram a uma palestra subordinada ao tema: Tratamento de águas & águas residuais.
A ilustre palestrante foi a professora doutora Isabel Nunes do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro. Os principais objetivos da palestra prenderam-se com a sensibilização para a preservação e recuperação do meio ambiente, o conhecimento das etapas do tratamento de água residual e dos problemas ambientais inerentes.
Para os alunos que frequentam Biologia, o meio ambiente é o último domínio de estudo e, deste modo, a palestra revelou-se motivadora, contribuindo para a formação de jovens mais conscientes e responsáveis. São momentos como este que proporcionam práticas letivas com aprendizagens de uma forma mais dinâmica e educativa!