Concurso Nacional de Leitura Fase Distrital

As alunas Margarida Aguiar da Escola João da Silva Correia e Inês Santos, da Oliveira Júnior, foram distinguidas na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura (CNL), com o primeiro prémio e menção honrosa  respetivamente.

As equipas de São João da Madeira estiveram em foco na prova do ensino secundário  que decorreu na Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis, no dia 27 de abril. Os participantes leram as obras “Contos” de Vergílio Ferreira e “A Instrumentalina”,  de Lídia Jorge, no ensino básico.  “Aparição” de Vergílio Ferreira e “Emigrantes” de Ferreira de Castro, no ensino secundário.  Os três agrupamentos levaram 21 alunos do ensino básico e secundário a Oliveira de Azeméis, acompanhados pelas professoras bibliotecárias das respetivas escolas.

O CNL revelou-se um programa de promoção da leitura de sucesso que todos os anos mobiliza centenas de alunos e professores de todo o país e no estrangeiro (da esfera de influência do Camões IP), no decorrer das três fases do programa.

Parabéns à nossa Inês e aos restantes participantes, docentes de português e toda a comunidade educativa sanjoanense.