Matrículas 2021-22

Cursos do Ensino Artístico Especializado

Academia de Música de S. João da Madeira

Curso básico de música

Ano letivo 2021/22

O Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior e a Academia de Música de São João da Madeira promovem o Regime de Ensino Articulado na área da Música. Esta modalidade de ensino resulta de uma articulação entre a escola do ensino regular e a escola do ensino artístico especializado e visa criar condições para que as Artes, em particular a Música, possa integrar a formação dos alunos de forma mais aprofundada e, assim, torná-la mais completa e rica. A articulação entre ambas as escolas acontece ao nível dos horários e avaliações, contemplando o desenvolvimento de 3 disciplinas: Formação Musical (2 blocos semanais), Instrumento (1 bloco semanal) e Classe de Conjunto (3 blocos semanais). Esta formação é totalmente GRATUITA (apenas sujeita a uma taxa de matrícula), sendo o seu custo suportado pelo Ministério da Educação ao abrigo do Contrato de Patrocínio que detém com a Academia de Música.

O desenvolvimento desta formação artística mais aprofundada, é extremamente importante e incentivamos todos os alunos do 4º ano que vão ingressar no 5º ano de escolaridade a inscreverem-se. Para isso deverão aceder aqui para inscrição online. Para mais informações poderão aceder ao sítio da Academia de Música de São João da Madeira em amsjm.edu.pt

1ª fase de inscrições – até 15 de maio.

Ano letivo 2021/22

O Agrupamento de Escolas de Oliveira Júnior em articulação com o Conservatório de Dança do Norte, promove o Ensino Artístico Especializado na área da Dança.

Esta formação aplica-se ao Ensino Básico (2º e 3ª ciclos) e este ano também ao Ensino Secundário.

O Curso Oficial de Dança destina-se a alunos que pretendam iniciar ou desenvolver os seus conhecimentos em dança e que desejam uma formação de excelência. Tem como objetivos centrais proporcionar uma formação académica consistente no domínio do respetivo curso, e, contribuir para a construção da identidade pessoal, social e cultural dos alunos, para que estes possam traçar o seu caminho enquanto profissionais.

A articulação proposta entre as escolas visa ocorrer a nível de horários e de avaliações, sendo que são facultadas as disciplinas de Técnicas de Dança (clássica e contemporânea), Expressão criativa e Formação musical, no que diz respeito do Ensino Básico. Relativamente ao Ensino Secundário, as disciplinas estão dependentes da especificidade do curso escolhido.

Para candidaturas e informações deverão contactar para 256 823 190 ou 924 260 013, ou optar por enviar um e-mail para conservatoriodancadonorte@gmail.com.

Para mais informações é também possível aceder ao website do Conservatório de Dança do Norte, em conservatoriodancanorte.pt.

1ª fase para inscrições – até dia 15 de maio.