No dia dos afetos, os Jardins de Infância e as escolas de 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior construíram um mural/painel que destacou a importância dos afetos que nos constroem e nos fazem crescer saudavelmente. A “Teia dos Afetos” tornou visual a dinâmica das relações afetivas, tão sintomática da vivência em sociedade e em família. As “Pulseiras dos afetos” foram uma estratégia para levar até ao outro a mensagem e os sentimentos que, algumas vezes, nos esquecemos de transmitir.
Na escola sede foi construído um caminho, o “Percurso dos afetos”, que depois de percorrido seguindo a sinalética afetiva, levava ao espaço onde a inclusão é a palavra chave.
Um “Carteiro sentimental” levou cartas pelas turmas e na porta de cada sala de aula a data estava destacada com um grande coração vermelho, pois expressar afetos tem impacto positivo na saúde mental e emocional.
Com a certeza de que demonstrar afeto é um ato poderoso que transforma o mundo, o nosso mundo, vivemos o Dia dos Afetos no Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior.